quinta-feira, 14 de agosto de 2008

rendo-me

a abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing está absolutamente perfeita. por favor, tentem ver as repetições na tv ou no YouTube

8 comentários:

your poison melody disse...

sabes...aquilo foi uma farsa brutal, a menina chinesa que canta não é a que se vê está em play back, acharam que a miuda tinha uma voz linda mas como era estrábica quem aparece é a filha de um politico qualquer a fazer play-back...O fogo de artificio existiu mas li uma reportagem de um jornalista que está no local, e não foi nem um terço do que passou nas televisões, a China acho que até já assumiu...ridiculo...parecia perfeito...mas tiveram que...ainda mais deu um documentário sobre o trabalho infantil na china durante os jogos olimpicos...miudos pequenos são seleccionados pelo diametro do calcanhar para se prender tipo uma algema...ficam todos os em fila a construir ou forrar paredes de estádios...é triste não é...mesmo triste...

Supermassive Black-Hole disse...

acredito que assim fosse, a china nem deve ser considerada um país normal, tendo em conta a situação política. O que digo é que a cerimónia de abertura esteve belíssima.

Graça Martins disse...

Todos os momentos perfeitos revelam o avesso que pode não ser agradável. Não vou deixar de apreciar a beleza de uma árvore condenada, porque sei que vai ser cortada e a sua madeira transformada em cadeiras pirosas. Com as cerimónias que têm a dimensão dos Jogos Olímpicos ou outra coisa qualquer, é o mesmo. Ficarmos rendidos ao esforço de todos para a obtenção de um momento perfeito.
E admirar a quantidade de chineses que se esforçou e trabalhou para que não existisse um ERRO.
As pirâmides do Egipto foram feitas por escravos e centenas morreram na construção.Vou regeitar a visão das pirâmides, porque envolveram tanto sofrimento? Por isso, existem artistas como a BJORK e outros que, ao chegarem ao lugar social que ocupam, são uma arma poderosa para alertar as injustiças.
Faço minhas as palavras do supermassive black-hole. A cerimónia de abertura foi belíssima.

your poison melody disse...

o que a sleeping beauty escreveu é decadente...só pode estar mesmo a dormir para dizer uma coisa assim...sao crianças a ser maltratadas para veres umas imagens na televisao!!!quando as piramides foram construidas eu nao estava aqui para lutar, e se tivesse secalar nao tinha a noçao, como se tem agora, de que o trabalho infantil e escravo tem que ser abulido. isso e a falta de liberdade de imprensa, o governo chines controlou e seleccionou as imagens lindas k passam de abertura dos jogos pela internet e jornais...despediu jornalistas...etc...obrigou todas as pessoas que pertencessem a movimentos a irem dar o nome semanalmente durante os jogos olimpicos...k horror ...tão fracos de ideiais..
O egoismo do Ocidente vê-se nestas pequenas coisas...para alem da falta de cultura...mas o pior é se a bela adormecida ja sabia disto perfere continuar a dormir em vez de lutar por um mundo mais justo??Há beleza na carnificina e no fascismo?
E sejamos razoaveis admirar uma arvore que vai ser cortada nao tem nada a ver...masse se gosta da arvore pode se lutar para que nao se destrua a arvore para transformar em cadeiras pirosas...nao temos só que olhar como cidadãos do mundo temos que lutar.
Não condeno o super massive...ele so admirou a beleza...sem saber o que estava para la disso
Mas sleeping beauty esse texto é tão fascista e ...parece de uma velha salazarista...preocupada com o todo..quando cada individuo interessa.estou chocada...mesmo.
Não é preciso ser artista como a Bjork para lutar...se não pensa...no Tibete e se quem está a lutar são so tibeteanos e artistas ou pessoas pelo mundo todo?!É assim que eu fico com pena de serportuguesa...por esta falta de consciencia geral...

Supermassive Black-Hole disse...

acho que percebeste mal. o que ela estava a dizer é que não é por se saber que as coisas por trás são tão nojentas que devemos deixar de as elogiar. A verdade é que estava belíssimo, o que nao quer dizer que tenha sido conseguido de uma forma limpa.
e também acho importante realçar que muitas daquelas pessoas eram voluntárias e se esforçaram para realmente criar um momento perfeito.
acho bem que as pessoas se manifestem contra esta escravatura disfarçada. Isso é uma coisa. Apreciar um momento desta beleza é outro, diferente.

your poison melody disse...

ok eu sou bastante activista e estas coisas quase que me magoam a mim, a sério...custa-me apreciar a beleza por si só quando obtida sem liberdade...
Desculpa se me exaltei...é o teu blog. mas eu li bem o que a sleeping beauty escreveu...e acho surreal...I was just trying to awake the beauty
Custa-me...esta ambiguidade das pessoas...mesmo

Graça Martins disse...

Este blog não é o ciberescritas. Espero que tenha acabado o contra-ataque. há um abismo que me separa da "you poison melody". E ponto final.

Supermassive Black-Hole disse...

uma coisa é a estética. outra coisa é o caminho até à estética. são diferentes. um ser belo não implica ter sido conseguido de uma forma justa. nem o contrário.