quinta-feira, 30 de outubro de 2008

a música do cinema

perodoem-me esta falta de assuntos diferentes, mas o YouTube é a resposta rápida para um blogger que acaba de se tornar estudante universitário e mesmo assim não desiste dessa sua "casa".
Isto são cenas de cinema, musical ou não, mas em que a música tem uma importância crucial.





Aqui, Queen Latifah protagoniza uma das cenas altas de "Chicago" de Rob Marshall. Óscar de melhor filme, por cenas como estas, e por outras. "When You´re Good To Mama" é a minha escolha pessoal.

Além de representar, a belíssima Nicole Kidman também canta. "Sparkling Diamonds" (Mistura de "Diamonds Are a Girls Best Friend" e "Material Girl" de Madonna.) de Moulin Rouge de Baz Luhrmann é um belo exemplo disso.


Não é de Penelope Cruz a voz, mas sim de Estrella Morente. No entanto, esta cena de "Volver" de Pedro Almodovar está perfeita. Com Carmen Maura incluida, claro.




Os This Mortal Coil, fundadores do dream pop, foram sempre peritos em ambientes desviados da realidade. Podemos definir assim David Lynch, e explicar a junção em "Lost Highway".

2 comentários:

barbedo disse...

O excerto do Chicago só poderá ser o de um musical decadentista quando está tão em evidência a poitrine da "Mamma" Queen Latifah. Gosto sobretudo do playback da Penelope Cruz, lembrando todas as outras músicas dos grandes melodramas de Almodovar.

Supermassive Black-Hole disse...

Sim, o Almodovar tem sempre momentos musicais de força... e a Penelope engana bem...

Quanto à poitrine da mamma Queen Latifeh... as imagens falam por si...