terça-feira, 23 de maio de 2006

Barbies, Nenucos e Afins

Feliz ou infelizmente (a minha queda é mais para a existência do prefixo) estamos longe do Natal, ou daquela época a que os católicos praticantes gostam de chamar o advento. Logo, não temos que ser plasmados com toda a quela publicidade estúpida de Nenucos e Barbies e Kens e coisas do género.É que isso a mim impressiona-me muito.Por exemplo: como é que a Barbie nunca parece ultrapassar os vinte e poucos anos e tem tantas profissões? Ela é médica, veterinária, mergulhadora, bióloga, e ainda tem tempo para as causas nobres como ser amiga dos animais? Qualquer pessoa normal precisaria de pelo menos 40 anos para fazer esses cursos todos e ainda ter tempo para pensar nos animaizinhos! E logo a Barbie, com aquele aspecto de loira burra (sem ofensa para as loiras) é que é a sobredotada que conseguiu fazer tudo ao mesmo tempo? Sinistro...Já por isso não me surpreende que o Ken não faça nada senão aparecer ao lado dela, qual tia do pseudo jet set! É normal. Com o dinheiro todo que entra na casa só com os 5000000 ofícios da Barbie, não há marido que precise de trabalhar, bem pode ficar em casa a ver Sport TV (o Ken tem todo o aspecto disso) ou a ver filmes.Outro ser impressionante é o Nenuco, que nunca cresce! É incrível. A minha irmã tinha Nenucos quando era pequena, e já fez 14 anos e o Nenuco continua a aparecer na TV com a mesma idade e o mesmo ar impassível. E pior: é incrível como fazem tanto escândalo só porque ele consegue fazer chichi ou porque consegue dizer mãmã e papá!!! Quer dizer... quem é a criança que não faz isso? Se fosse tocar saxofone, dizer interdisciplinariedade, declamar Fiama Hasse Pais Brandão ou entender o que significou em termos políticos o desastre de Chernobyl.... eu ainda admitia o alarido, mas assim... por favor...

Sem comentários: