segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

videos que me fazem rir (terceira leva): Christina Aguilera, Genie In a Bottle

Numa de vídeos coerentes, este clássico de Christina Aguilera veio-me à memória como as hormonas dela nesta música, "at the speed of light". Essa descrição está na música, não inventei.

Aparentemente, a Christina arrepende-se mais desta música do que o Joaquim Manuel Magalhães dos seus primeiros dez anos de produção. Com razão, pelo menos no caso dela. Tanta conversa sobre as reservas em perder a virgindade, ainda por cima, é um tanto contrariada pelas imagens do videoclip.

Por um lado ela diz "that don´t mean I´m gonna give it away", enquanto está deitada numa pose bastante lânguida, e os seios dela parecem querer fugir ao controlo da dona. Depois, para quem quer manter o himen no seu lugar, dar uma grande festa com moços excitados numa casa onde se está apenas com as amigas também não deve ser grande ideia. E é-o menos ainda quando se está naquela exibição de dança a sussurrar coisas como "I´m a genie in a bottle, you gotta rub me the right way".

Quem diria que uns anos depois, ela estava no "Stripped", a fazer coisas com interesse? Eu não diria, de certeza.

1 comentário:

Graça Martins disse...

neste video, tanto a performance da Aguilera como a música é um desastre de banalidade. Mais uma vez, gostei do teu texto. Esse sim, tem estilo...